Terapia intensiva em pequenos animais



Como em todas as profissões, a medicina veterinária vem acompanhando o progresso tecnológico. Hoje ainda temos poucos hospitais veterinários equipados com uma UTI, mas essa realidade vai mudar. Portanto, se sobressairão aqueles que tiverem conhecimento nessa área.
Os animais são hoje humanizados e chegam a ser considerados membros da família. Como consequência dessa humanização a medicina veterinária tem como objetivo prolongar a vida desses novos integrantes da família e a UTI vai se tornar cada vez mais necessária, fazendo com que tratamentos que hoje parecem utópicos na maioria das clínicas, se tornem rotineiros.
No curso de Terapia Intensiva abordaremos temas essenciais para um médico veterinário que deseja fazer todo o necessário para o seu paciente.
Oncologia, dermatologia, controle da dor, distúrbios renais, ventilação mecânica, ressuscitação cárdio-pulmonar-cerebral, trauma cranio cefálico, controle de infecções e outros temas essenciais na terapia intensiva.
Contamos com a participação de professores do Hospital das Clínicas da UFG, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Goiás, UPIS - Faculdades Integradas, entre outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário